Meme – Como é a sua estação de trabalho?

Respondendo ao Meme do Tupinihon, abaixo está a minha estação de trabalho:

Como vocês podem ver, é uma estação tanto para game dev, quanto para um gamer que curte jogar no computador. Por isso, volante e dois controles estilo PS 2 (dentro da gavetinha) fazem parte do pacote. Fora os inúmeros livros de desenvolvimento (os de Java estão na Siemens). Para quem está desconfiado, sim, os três livros coloridos no canto superior direito são mesmo os do Senhor dos Anéis. Também fica nessa estante a minha coleção de livros espíritas, os inúmeros CDs com meus jogos (sim, eu compro originais, já que no PC não é caro!) e de música, inúmeros livros de literatura, RPG e, finalmente, algumas quinquilharias.

Bom, para quem gosta de GameDev e acha que isso é só curtição, fica aí a prova de que exige muito estudo. Eu praticamente já li todos aqueles livros ali (fora os emprestados de bibliotecas e amigos), seja os de C++ (que aparecem inclusive no Roadmap aqui desse blog), os de padrões de projeto, Windows, redes e estou caminhando nos de IA e computação gráfica.

Infelizmente, não poderei mostrar minha estação de trabalho lá da Siemens, já que máquinas fotográficas são proibidas no interior da empresa…

Sobre Vinícius Godoy

Leia a biografia completa aqui: http://pontov.com.br/site/index.php/colaboradores/54-vinigodoy
Esse post foi publicado em Desenvolv. de Jogos. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Meme – Como é a sua estação de trabalho?

  1. Muito legal Vinícius! Não pude deixar de notar também o primeiro box da trilogia De Volta pro Futuro e um de Heroes hehe. Uma pena não poder mostrar a estação de trabalho da Siemens, mas se é política da empresa…

    Lendo sua frase sobre gamedev/curtição/estudo, estou pensando em empilhar todos meus livros algum dia e tirar foto pra ver que realmente é muito estudo mesmo!

  2. vinigodoy disse:

    O box prateado no canto, embora não apareça o nome, é da trilogia do Super-homem, com o Christopher Reeve. Também tenho as trilogias do Senhor dos Anéis e do Homem Aranha, mas não tem um box bonitinho, já que comprei cada filme a medida que saiu.

    Agora estou esperando sair o próximo Indiana Jones para comprar essa série completa também. 🙂

  3. Diogo_RBG disse:

    PC turbinado !!!
    Tbm não pude deixar de notar que vc tem o jogo WAR ! Não faz nem meia semana que joguei uma partida de WAR II até as 3:30 da manhã !

  4. vinigodoy disse:

    War I e II, embora eu não tenha jogado tanto.

    Por mim eu teria comprado um gabinete mais discreto, mas não pude deixar de notar o exaustor lateral desse aí, o que realmente faz diferença na hora de manter fresquinha minha placa de vídeo…

  5. miwi disse:

    Eu não pude deixar de notar que você tem zilhares de coisas legais no seu workstation, mas não investiu uns trocados a mais para comprar uma cadeira decente :p

    (digo isso só para não dizer que morri de inveja do seu kit para jogos de corrida… :~)

  6. vinigodoy disse:

    A cadeira é legalzinha.
    Mas tem razão, eu quero mesmo comprar uma melhor.

  7. Pingback: Meme - Como é a sua estação de trabalho? | Rodrigo Flausino

  8. skhaz disse:

    Fiquei impressionado com o tamanho daquele livro ver de AI, os outros nem com zoom consegui ler o titulo 🙂
    War é muito massa, eu lembro que sempre jogava com um amigo meu, e no final ele conseguia ate nossas tropas para o exercito dele… coisa de louco 😛

  9. vinigodoy disse:

    Agora você sabe porque chamam o livro do Russel&Norvig de “O Grande Livro Verde”.

  10. Mark disse:

    Nossa… seu PC não voa também não??

    Muito fera seu canto para jogar com o volante e os pedais.

    Confesso que senti inveja de tanto livro e dedicãção que voce coloca em gamedev.

    (Fora a espaçonave do lado direito)

    Só pra matar uma duvida

    Ele faz muito barulho? Com um exaustor daquele tamanho.

  11. vinigodoy disse:

    Um pouco de barulho… mas pelo menos a placa de vídeo não esquenta.

    Achei o gabinete meio jeca com todas aquelas luzes… mas não dá para negar que ele é bem refrigerado. 🙂

  12. Pingback: Meme - Como é a sua estação de trabalho? « Design de Jogos

  13. arhurt disse:

    Finalmente fiz o meu!
    http://designdejogos.wordpress.com/2008/03/05/meme-como-e-a-sua-estacao-de-trabalho/

    Mas meu deus do céu homem! Que coisa linda esse seu cantinho ein! Mal posso esperar para morar sozinho e poder ter um canto assim tão arrumado. Muito bacana. E essa sua máquina parece bem possante mesmo, e o volante e pedais… profissional!

Deixe um comentário

