Off-topic: Meme – Aleatoriedades

Em primeiro lugar, quero dizer que apesar de estar a 4 meses parado esse blog não está morto! Só hibernando. Parei por causa da pós graduação, mas os trabalhos reiniciarão esse ano! E tem muita coisa boa para falar.

Nada como um meme para trazer vida ao blog e não pude deixar de responder ao convite da Cindy, embora um pouco tarde.

Vamos as regras:

  1. Linkar a pessoa que te indicou.
  2. Escrever as regras do meme em seu blog.
  3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
  4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
  5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.
  6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

Minhas coisas aleatórias são:

1. Sou realmente fanático por coca-cola. Não é só pelo fato de beber toda hora, mas por colecionar jingles, comerciais, saber o tema de cór (em português e em inglês). Dentre os meus favoritos estão uma versão accapella do Jingle e uma versão de 1950;
2. Sempre tive vontade de estudar música e praticar natação e até hoje não sei por que ainda não estou fazendo essas duas coisas.
3. Tenho o péssimo hábito de roer unhas. É compulsivo, não consigo parar. Não as engulo. E não faço isso com as unhas do pé.
4. Estou sempre disposto a acreditar no melhor das pessoas e a perdoa-las, achando realmente que elas não vão errar novamente. E isso já me causou grandes decepções.
5. Compartilho o sonho da Cindy. Uma casa de campo, num local isolado. Mas totalmente equipada com o conforto moderno de ar condicionado, internet rápida e disk pizza. Ah sim, e preferencialmente com acesso fácil a alguma grande cidade, para pelo menos passar um fim de semana mais metropolitano.
6. Detesto cerveja e nunca sequer provei um cigarro. Mesmo quando estive na Alemanha e provei uma cerveja considerada entre as melhores do mundo, não gostei. Não sei o que os outros vêem nesse treco amargo e com gosto de esgoto.

Convido a participar o Bruno Sanches, o Diogo RBG, o DFAoBolinho e o Skhaz. Infelizmente a lista é curta, andei visitando o link de alguns colegas blogueiros e percebi que são amigos comuns da Cindy e do Flausino e já foram indicados por eles.

Sobre Vinícius Godoy

Leia a biografia completa aqui: http://pontov.com.br/site/index.php/colaboradores/54-vinigodoy
Esse post foi publicado em Off-topic. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Off-topic: Meme – Aleatoriedades

  1. Cindy Dalfovo disse:

    Que divertido, você também é um eremita-nerd-hitech que quer viver nas montanhas… xD

    Sobre cerveja, concordo. Como diria minha amiga “isso tem aparência de mijo, cheiro de mijo e gosto de mijo. COMO alguém pode gostar disso?”

    xP

  2. Pingback: Off-topic: Meme - Aleatoriedades « Bcsanches’s Weblog

  3. Andre Brito disse:

    Somos bem parecidos no 3 e 5.
    Agora… CÊ TÁ ME DEVENDO UM ARTIGO! Hehehe
    Tudo de bom aí, Vinão.
    Abraço.

  4. Lucas Mello disse:

    acabei de encontrar este site, e pode ter certeza que vou acompanha-lo.

    legal da sua parte disponibilizar os códigos e ajudar tanto que está começando.

    espero que continue mostrando muita coisa boa neste blog.

  5. Pingback: skhaz’s blog » [Meme] Aleatoriedades

  6. Corolido disse:

    Ae vini, eu to com mta dificuldade com o Code::Blocks, pois antes eu usava somente o dev-c++. Eu instalei a biblioteca SDL, mas agora tento compilar algo q não tem a ver com SDL e ele ve como se fosse qualquer coisa um projeto SDL.

    Tem como fazer um tuto sobre isso? Vlw.

  7. Corolido disse:

    Eu fiz a instalação seguindo esse http://lazyfoo.net/SDL_tutorials/lesson01/windows/codeblocks/index.php tuto.

    Eu ja consegui fazer rodar os codigos com a lib SDL, ficou normal.

    Eu to tentando compilar um código simples q só usa stdlib.h e stdio.h, e o projeto da erro dizendo q a SDL.dll não ta junto com o executável, mas acho q nao era pra sentir falta da dll neh?

    Na verdade me parece simples, é eu não sei como funciona o lance de new project, workspace e a organização do projeto.

    • vinigodoy disse:

      Esse tuto está configurando a área “Compiler and Debugger” do Code::Blocks, e não um projeto específico. Essa área refere-se as opções de todo compilador e será usada em todos os projetos.

      O ideal é você configurar a SDL apenas no projeto onde irá usa-la. Para saber como fazer isso, siga o meu tutorial.
      https://vinigodoy.wordpress.com/2007/11/18/criando-um-ambiente-para-desenvolver-jogos/

      Ele também mandou copiar arquivos para a pasta do sistema. Sou totalmente contra essa prática. Ela impede que você teste sua instalação, pois as bibliotecas serão sempre visíveis em seu sistema. Ela também te tira o controle de que dlls existem e em que versão.

      Da forma que meu tuto explica, você pode simplesmente retirar a pasta de dlls do path, e testar se sua aplicação foi empacotada corretamente. E você sempre sabe que tranqueiras você colocou na sua pasta de dlls.

      Entender como montar um ambiente e ter capricho é um dos passos mais importantes no desenvolvimento de qualquer sistema. Gaste um tempo inicial maior nisso, entenda realmente o que seu linker e seu debbugger exigem. É um tempo que se perde só um vez, e vale cada segundo investido.

  8. Corolido disse:

    Vlw Vini, configurar compilador é sempre essa chatisse.

    Eu ja tinha visto os eu tuto, eu não segui porque o seu tava voltado também pra OpenGL que não me interessa, mas vo refazer apartir dele. ;]

  9. vinigodoy disse:

    A parte de OpenGL do meu tutorial é muito pequena e não exige esforço nenhum simplesmente retira-la de sua configuração. É só pular os passos 6 e 7 da parte de configuração do linker.

    Agora, o importante desse tutorial que fiz é que ele te mostra os conceitos sobre a criação de um ambiente. Isso sim, é importante você aprender.

    Se você entender certinho o que está sendo explicado ali, vai saber configurar o code::blocks para usar que API você quiser. Por isso não postei somente uma série de screenshots e dicas de como “fazer funcionar”, como foi feito no lazy foo.

  10. Apfel Vague disse:

    Cara, usei este meme faz um tempão, no meu blog antigo ainda xD (tempos em que eu usava o pseudônimo Underlines). Bom rever nerd stuff por aí… pena que eu tenha desistido de ser programador =\

  11. Ironlynx disse:

    Wow, Vini, mais um membro dos cocacólicos anônimos…hehehe
    E concordo, cerveja é um negócio ruim demais.Isso só pode ser uma tendência masoquista da humanidade para gostar desse troço.
    E concordo com uma casa isolada no campo.Mas eu preferia uma ilha particular(com fonte natural de agua doce) na qual eu pudesse declarar “Território Independente” e mais novo membro da ONU.(rsrsrs…)

Deixe um comentário

